Data do Evento: 08/07/2022 12:00 - 10/07/2022 21:00 Export event
Feira do Livro S. João da Madeira
/ Categorias: Destaque

Feira do Livro S. João da Madeira

O Município de S. João da Madeira vai realizar uma Feira do Livro na Praça Luis Ribeiro, nos dias 8, 9, 10 de julho.

O público será convidado a explorar o recinto que conta com a presença de editoras e livreiros, oferecendo um programa cultural focado em momentos de incentivo à leitura e promoção do livro. Para além de apresentações de livros e conversas com escritores, o programa oferece sessões de contos para crianças e famílias, oficinas de ilustração, espaço infantojuvenil e música ambiente.

A Feira do Livro conta com 10 stands nos quais o público pode encontrar a Rota do Livro, as livrarias Bertrand, Lusíada e Ophidia (S. João da Madeira), Doninha Ternurenta (Ovar), Faz de Conto (Coimbra) e várias chancelas dos grupos Leya, Porto Editora. As edições da Câmara Municipal de S. João da Madeira e dos jornais locais também beneficiam de um espaço nesta Feira.

A abertura da Feira está agendada para as 12h00 do dia 8 de julho e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira.

Ao longo da tarde, as atividades estão focadas no público infantojuvenil contando com uma conversa com a escritora Carla Maia de Almeida, oficina de ilustração com Carlo Giovani, no espaço infantil da Feira, e a inauguração da Exposição Livros Pop Up e mini workshop de construções Pop Up com José Alberto Rodrigues. Este último, nas instalações da Biblioteca Municipal.

À noite, destaca-se a Mesa com Álvaro Laborinho Lúcio, jurista, professor universitário, ex-ministro da Justiça e escritor português, numa conversa orientada pela jornalista e diretora criativa do Bairro dos Livros, Minês Castanheira.

Para encerrar o primeiro dia, Clara Haddad proporciona uma sessão de histórias para todas as idades.

No dia 9 de julho, iniciamos o dia com sessões dedicadas ao público infantojuvenil. Uma conversa com Kátia Santos e Carina Novo, moderada por Carlos Nuno Granja. A apresentação do livro “Nem leão nem tigre” de Patrícia Macedo e a ilustradora Inna Suyunova.

A manhã encerra com uma sessão de contos por Virgínia Millefiori.

À tarde, é a vez de Nuno Caravela apresentar a coleção de livros O bando das Cavernas.

Seguindo-se o momento musical dirigido às famílias “Fauna e Flora – lengalengas e brincadeiras” com Paulo Coelho de Castro e Tiago Oliveira.

Cristina Carvalho e José Carlos Barros são os escritores convidados da Mesa de sábado à tarde, pelas 16h00, numa conversa moderada por Carlos Nuno Granja, curador do programa cultural da Feira do Livro.

A Praça Luís Ribeiro acolhe o encerramento do projeto Interferências 1.0 com a criação “Rádio Interferências”. Uma hora de rádio feita no momento, para ouvir o pulsar da cidade, através das vozes de quem nela vive ou trabalha. Dirigida pelos artistas César Estrela, Cláudia Ribeiro, Pedro Neves e Sara Barros Leitão, e produzida pelo Teatro da Didascália.

Às 18h00, inicia uma oficina de ilustração com Susana Matos.

João Tordo é o escritor destaque de fim de tarde com a apresentação do seu mais recente livro “Naufrágio”.

O segundo dia encerra no feminino com uma Mesa constituída pelas autoras Susana Piedade, Marta Pais Oliveira, Cláudia Cruz Santos e moderação da professora e crítica literária, Cristina Marques.

No terceiro e último dia da Feira do Livro, a manhã é dedicada, uma vez mais, ao público infantojuvenil contando com a presença de Ana Paula Oliveira, escritora sanjoanense, Patrícia Macedo e moderação de Rui Guedes. Seguindo-se uma sessão de mediação da leitura por Ana Paula Oliveira.

Durante a tarde, são vários os momentos dirigidos às famílias com sessões de contos proporcionadas por Elizabete Neves “O novelo das emoções”, Saphir Cristal “Trapos com histórias” e oficina de ilustração com Dina Sachse.

Rita Taborda Duarte e João Reis são os protagonistas da Mesa de domingo à tarde, moderada pela ensaísta e crítica literária Teresa Carvalho.

De salientar, a Mesa de autores sanjoanenses que conta com presença de Cátia Cardoso, Eva Cruz, Margarida Negrais, Paula Frangolho e Tiago Moita, que decorre ao fim da tarde.

O concerto de encerramento da Feira do Livro está a cargo da Banda Música de S. João da Madeira.

Horário de funcionamento:
8 JULHO» 12H00 às 23h00
9 JULHO» 11h00 às 23h00
10 JULHO» 11h00 às 21h00

CONSULTE O PROGRAMA AQUI.

 

Imprimir
994 Classifica este artigo:
4.0

Documentos para download

Please login or register to post comments.