Ministro do Ambiente na entrega dos 100 Livros, 100 Despertares
/ Categorias: Notícias

Ministro do Ambiente na entrega dos 100 Livros, 100 Despertares

O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, esteve em S. João da Madeira para se associar à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia na entrega de livros dedicados à temática da sustentabilidade a uma centena de cidadãos, selecionados por sorteio realizado previamente.

Operacionalizada pela Biblioteca Municipal, a iniciativa “100 Livros, 100 Despertares" decorreu no passado dia 3 de novembro, numa sessão que visou despertar o interesse e empenho dos leitores no desenvolvimento sustentável, além de constituir mais um incentivo à leitura e à aproximação dos cidadãos ao conhecimento.

A cerimónia incluiu ainda momentos musicais interpretados por Mariana Vieira e Thomas Garrão, jovens estudantes da Academia de Música de São João da Madeira.

As entidades promotoras da iniciativa, lançada em 2021 na comemoração dos 60 anos da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, pretendem realizar anualmente deste sorteio de livros, na expectativa de que sejam fontes de inspiração, que constituam um apelo simbólico ao envolvimento e cooperação dos cidadãos para a construção de um mundo melhor para as atuais e futuras gerações.

Imprimir
489 Classifica este artigo:
Sem classificação
Please login or register to post comments.