Ser-Rio, Deus-Corpo de Sara F. Costa
Apresentação do livro de poesia “Ser-Rio, Deus-Corpo” de Sara F. Costa
Em “Ser-Rio, Deus-Corpo" a autora incorpora vários registos poéticos de tradição simbolista, surrealista, imagista e objetivista interpretando a psique e a índole humana a partir do corpóreo. A vida, a génese, a maternidade e a família são apresentados num original registo de toque experimental.
O livro será apresentado por Luís Aguiar, na Biblioteca Municipal.
Sara F. Costa
É mestre em Línguas e Culturas Orientais e doutoranda em literatura portuguesa. É escritora, cronista e tradutora de mandarim. O seu livro “A Transfiguração da Fome” obteve o Prémio Literário Internacional Glória de Sant’Anna para melhor obra de poesia publicada em países de língua portuguesa em 2018.
Os seus textos têm vindo a ser publicados e traduzidos um pouco por todo o mundo, tendo a autora sido convidada para vários festivais literários internacionais em países como Espanha, Polónia, Turquia, India e China. Obteve em 2021 uma Bolsa de Criação Literária do governo português (DGLAB). Coordena o coletivo artístico sediado em Pequim, "Spittoon Arts Collective". É editora da publicação semestral de literatura e artes Pulsar - Uma Revista. É membro da APWT (Asian-Pacific Writers and Translators).