Data do Evento: 24/09/2022 11:00 - 12:00 Export event
TriCidades de Deus de Martz Inura

TriCidades de Deus de Martz Inura

O livro, editado pela Âncora Editora, tem prefácio de Guilherme d’Oliveira Martins e será apresentado pelo Dr. Samuel de Bastos Oliveira.

Haverá uma fórmula para que todas as religiões se respeitem e tolerem? Têm sido ensaiados vários processos políticos durante a História, porém, nem sempre assertórios. As religiões, sendo uma forma do ser humano procurar a transcendência, são frequentemente usadas como cola destinada a cimentar a identidade de um povo, que, com a mente assim formatada se recusa a aceitar ideias divergentes e deuses estrangeiros... Este livro, equacionando o problema por volta de 1402, em Lisboa, onde estava a ser vivenciado há séculos, talvez dê sobre o assunto algumas indicações aos leitores.

Biografia
Martz Inura, pseudónimo de Emídio Ferreira de Aguiar, nasceu a 19 de setembro de 1945, na vila de Carregosa, concelho de Oliveira de Azeméis.
Serviu o Exército Português, saindo das fileiras no posto de tenente-coronel. É licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A sua atividade literária iniciou-se em 2004, na área da poesia, com a publicação de Sinfonias Incompletas.
Em 2006 publicou, ainda em poesia, a Sinfonia nº 1, Poemas Primiciais; Sinfonia nº 2, Do Mais Puro Amor; Sinfonia nº 3, Um Cântico a Portugal; Sinfonia nº 4, Exortação ao Homem; Sinfonia nº 5, Um Hino à Natureza; Sinfonia nº 6, Palavras Maravilhadas; e, em prosa, o romance Um Sonho Secular.
Em 2008, com o romance Viagem ao Fim do Império venceu o Prémio Literário João da Silva Correia, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Mais recentemente, em 2010, publicou o romance Esperancidade, em 2013, Uma História de Lisboa, em 2015, À Sombra de Herculano, e, sem pseudónimo, em 2019, Os Combatentes de Carregosa.

Imprimir
186 Classifica este artigo:
Sem classificação
Please login or register to post comments.