Clube de Leitura

Iniciado em 2012, o Clube de Leitura tem uma periodicidade mensal (exceto no mês de agosto), destinando-se a promover o prazer da leitura partilhada. Os encontros decorrem à volta de um livro, previamente escolhido e lido por todos, proporcionando a convivência e a discussão entre quem gosta de ler e explorar os livros, tornando a experiência da leitura ainda mais estimulante. Pontualmente, poderá ter um escritor/dinamizador convidado.

A participação no Clube de Leitura é gratuita.

As escolhas em 2026:

Mês Título Autor
janeiro Autobiografia Não Escrita de Martha Freud Teolinda Gersão
fevereiro Paraíso Abdulrazak Gurnah
março Poetas homenageados Poesia à Mesa António José Forte, António Carlos Cortez,
Marquesa de Alorna, Luísa Dacosta,
Isabel Meyrelles, Moita Macedo
abril Misericórdia Lídia Jorge
maio Pés de barro Nuno Duarte
junho Crescer à sombra Rita Redshoes
julho A visão das plantas Djaimilia Pereira de Almeida
agosto Pausa para férias
setembro Flores Afonso Cruz
outubro Visita Literária  
Para sempre Vergílo Ferreira
novembro    
dezembro Jantar convívio (tema: natal)